Reader Comments

Mediterranean

by maria rita (2017-10-18)


É Melhor o óleo de coco Extra Virgem?

Benefícios do óleo de coco para o dia a diaO coco é formado por ácidos graxos de cadeia média, significa que ele não acumula no nosso corpo! Ele é portanto termogênico ou seja, auxilia o corpo a queimar calorias (gera calor), aumentando portanto o metabolismo.

Vamos ver a composição do óleo de coco: 46% da sua composição é de ácido láurico (um ácido graxo de cadeia média). Para você ter uma idéia, o leite materno que é considerado por todos o alimento mais perfeito da natureza, tem 20%.

Esse ácido láurico ao ser absorvido vira monolaurina no sangue(nomes técnicos que servem apenas para confundir nossas cabeças, rs, mas são fundamentais, pois isso prova que tudo tem embasamento CIENTÍFICO), um potente antibiótico (mata bactérias, trata infecções diversas), antiinflamatório, antifúngico e antiparasitário (mata até vermes diversos).

O Óleo de Coco Emagrece?
Ele também aumenta a saciedade, diminuindo a fome (aumenta as enzimas CCK e PPY). O óleo de coco é também um imunomodulador, ou seja, melhora a defesa do corpo e trata diversas doenças autoimunes, como lúpus, artrites e outras doenças degenerativas autoimunes (A sabedoria da natureza me impressiona muito).

O óleo de coco previne a queda de cabelos em homens e mulheres, pois ele inibe a enzima 5 alfa redutase.

Previne também tromboses, além de diminuir o colesterol total, LDL e aumenta o HDL (considerado um bom colesterol).

Aumenta o Colesterol?
Para não deixar o artigo muito extenso, quero fechar dizendo que cozinhar com o óleo de coco além de todos os seus benefícios já citados, não gera gordura trans (que são maléficas ao nosso corpo) e de quebra o livra de um veneno chamado: óleos vegetais (esses mesmo que todos usam pra cozinhar, óleo de soja (escrevi um artigo sobre os malefícios da soja, leia!), canola, milho, girassol, etc.) que inflamam o corpo, ao contrário do óleo de coco que é um potente anti-inflamatório natural, sobre o qual eu falo mais no portal Dr. Rocha com Você.

O óleo de coco modula o peso, quem é obeso emagrece e quem é magro ganha peso até atingir o setpoint (ponto de equilíbrio).


 
© PAGEPress 2008-2017     -     PAGEPress is a registered trademark property of PAGEPress srl, Italy.     -     VAT: IT02125780185