Reader Comments

itlay

by maria rita (2017-10-18)


Olá, aqui é Dr Rocha e neste artigo eu quero conversar com você a respeito dos sintomas da diabetes. Sabemos hoje que a diabetes é uma verdadeira epidemia no Brasil e no mundo inteiro e tem gerado muito sofrimento para milhões de pessoas. Só no Brasil são mais de 13 milhões de diabéticos diagnosticados. A diabetes é uma doença muito séria e que quando não tratada ou maltratada tem causado muito sofrimento às pessoas, levando a um aumento no risco de infartos, derrames, cegueiras, dentre outros problemas de saúde, independente do tipo.

Antes de falar dos sintomas de diabetes é importante você entender que temos os seguintes tipos diferentes de diabetes:

Pré diabetes,
Diabetes tipo 1,
Diabetes tipo 2,
Diabetes gestacional.

Os 9 Principais Sintomas 
Principais Sintomas da Diabetes

Cada tipo de diabetes tem sintomas específicos e atinge pessoas de diferentes faixas etárias.

Eu vou conversar com você primeiro sobre os sintomas de diabetes que são comuns, independente de ser diabetes tipo 1, diabetes tipo 2 ou diabetes gestacional. Depois conversaremos sobre os sintomas específicos de cada tipo de diabetes. No final vou te mostrar que é possível controlar e em alguns casos até reverter (diabetes tipo 2), diminuindo a dosagem de medicação (diabéticos 1 e 2) e até retirando em alguns casos (diabetes tipo 2).

Sintoma 1: Urinar Muito
Urinar muito é um sinal e sintoma de que a glicose está alta no sangue, muito acima do normal. Isso significa que o açúcar do sangue está acima de 180 mg/dl (no geral). Em medicina chamamos de poliúria quando a pessoa urina muito e geralmente é um dos primeiros sintomas de diabetes descompensada, seja tipo 1 ou tipo 2. Quanto maior a quantidade de açúcar no sangue, mais o rim vai trabalhar para colocar ela pra fora do corpo, produzindo mais urina e diluindo essa glicose.

Sintoma 2: Sentir Muita Fome
Independente do tipo de diabetes (1, 2 ou gestacional), as células do corpo não estão recebendo a glicose como fonte de energia de forma adequada. Isso faz com que as pessoas sintam muita fome. O corpo pede energia e a fome é contínua independente do paciente comer muito ou pouco e esse sintoma sugere o diagnóstico de diabetes.

Sintoma 3: Sentir Muita Sede

Pelo fato de urinar muito devido ao excesso de açúcar no sangue, o paciente diabético quando está descompensado (muita glicose no sangue), acaba sentindo muita sede e bebendo muita água. Essa é uma forma do corpo tentar manter a hidratação adequada, e faz com que as pessoas diabéticas urinem ainda mais, num ciclo vicioso; ele urina muito e bebe muita água de uma forma excessiva e contínua.

Sintoma 4: Cansaço Contínuo
Apesar de beber muita água e comer muito, o paciente diabético quando descompensado não consegue colocar a glicose dentro das células, seja por excesso de insulina e resistência das células (diabético tipo 2), seja por falta de insulina porque o pâncreas produz pouco ou não produz mais (diabético tipo 1). Esse é o principal motivo que faz com que o paciente diabético sinta uma fadiga crônica, um cansaço crônico e contínuo. Outro motivo é que o paciente está urinando muito e desidratando, o que também gera esse cansaço contínuo, desânimo e falta de energia.

Sintoma 5: Perda de Peso Súbita
A perda de peso em pouco tempo é outro sintoma muito comum, principalmente em diabético tipo 1, mas também pode ocorrer em diabéticos tipo 2, apesar de ser mais raro neste último grupo. E ela acontece principalmente porque as células do corpo não estão recebendo energia, então o organismo passa a usar os estoques de gordura e também as proteínas presentes na musculatura, levando a um quadro de desnutrição rápido, que é muito perigoso quando se instala e pode gerar diversas complicações.

Sintoma 6: Embaçamento da Visão
Este é um sintoma que aparece quando os níveis de açúcar no sangue (glicose) estão altos no paciente diabético, inchando a lente natural do seu olho, o cristalino. Isso ocorre quando os níveis de glicose estão muito altos e com o passar dos anos pode gerar outra complicação diferente, a retinopatia diabética essa é bem pior, podendo causar cegueira.

Sintoma 7: Cicatrização Ruim
Outro problema muito comum nos diabéticos é a má cicatrização em diversas partes do corpo, principalmente nos membros inferiores (pés). O excesso de açúcar no sangue vai inflamando os vasos sanguíneos, formando úlceras, feridas que não cicatrizam e com o tempo pode levar a uma complicação muito grave que é a amputação de membros.

Sintoma 8: Infecções Diversas
Quem é diabético, seja tipo 1 ou tipo 2 tem a defesa do organismo (imunidade) prejudicada, enfraquecida, sendo muito mais propenso a desenvolver diversos tipos de infecções, desde viroses, infecções urinárias (cistites, pielonefrites), infeções de pele (celulites, erisipela, piodermites), pneumonias virais ou bacterianas, dentre outras diversas infeções.

Sintoma 9: Depressão
Agora, todos esses sintomas podem ser evitados ou reduzidos e até mesmo eliminados quando o paciente passa a CONTROLAR a diabetes. O que acontece muito no Brasil é que a maioria dos profissionais de saúde medicam a diabetes.

Em alguns casos é importante fazer uso dos remédios, mas não para a vida todo. Quando eu atendia em consultório via muitos pacientes sofrendo e decidi que eu precisava mudar isso.

Foi aí que depois de 15 anos de estudo eu descobri um método revolucionário 100% natural para CONTROLAR a diabetes somente com a alimentação, que eu chamo de alimentação inteligente.

Para alcançar o maior número possível de pessoas eu coloquei todas essas informações na internet em um programa onde eu ensino o passo a passo para você voltar a ser feliz e saudável. Clique no botão abaixo para saber mais e fazer parte dessa grande família. Mais de 38 mil pessoas em todo o Brasil já foram beneficiadas com essas informações.

 
© PAGEPress 2008-2017     -     PAGEPress is a registered trademark property of PAGEPress srl, Italy.     -     VAT: IT02125780185