Reader Comments

omeprazol

by maria rita (2017-10-18)


No artigo de hoje irei discutir sobre um remédio muito consumido e consequentemente conhecido dos brasileiros em geral. O Omeprazol.

Mas antes de começar a discutir acerca desse medicamento, é importante deixar explícito, que todo o conteúdo desse artigo possui a intenção de informar. Se você faz uso ou possui qualquer tipo de indicação para utilizar qualquer medicamento, consulte sempre seu médico de confiança antes de tomar qualquer tipo de ação.

Dito isso, vamos ao artigo.

O Omeprazol é um dos mais famosos medicamentos utilizados na comunidade médica como inibidores de bomba de prótons – IBP, que são uma classe de remédios utilizados para o tratamento de doenças de estômago.

Normalmente, o uso desse medicamento está diretamente relacionado ao excesso de acidez, gastrite e alguns tipos de úlceras.

O Omeprazol é encontrando nas farmácias com os mais variados nomes e fabricantes. Entre os mais conhecidos estão:

Gastrium;
Loprazol;
Losec;
Loseprel;remedios em capsulas
Meprazan;
Neprazol;
Novoprazol;
Omenax;
Omepramed;
Omeprazin;
Omeprotec;
Omezolan;
Oprazon;
Peprazol;
Proton;
Teutozol;
Victrix;
Uniprazol;
O Omeprazol é um remédio bastante eficaz, mas que ultimamente tem sido prescrito de forma bastante indiscriminada, seja por um período mais do que realmente necessário, ou então para sintomas que não precisam ser tratados com inibidores de bomba de prótons.

O processo de digestão dos alimentos começa inicialmente na boca, com a transformação do alimento em bolo alimentar que vai para a segunda etapa no estômago – que é um órgão oco e extremamente ácido.

Normalmente o pH do estômago costuma ficar a abaixo de 2, graças a sua capacidade de secretar ácido clorídrico, essa secreção de ácido, é realizada pelas células da camada interna do estômago.

As células do interior do estômago são chamadas de parietais, e secretam ácido através de estruturas chamadas bomba de prótons – que são os alvos da ação do omeprazol.

O omeprazol se liga às bombas de prótons causando sua inativação. Essa inativação causada pelo uso do medicamento é capaz de reduzir a produção de ácido em mais de 90%, motivo pelo qual tem-se usado esse remédio de maneira indiscriminada para tratamento de doenças gástricas muitas vezes relacionadas à acidez.

É da cultura médica a recomendação de medicamentos artificiais para o tratamento de doenças, porém, é importante ter em mente, que para uma grande variedade de problemas e disfunções do nosso organismo, podemos buscar também, a utilização de compostos naturais.

A maioria dos remédios tradicionais não tratam a raiz do problema e possuem substâncias que podem intoxicar o corpo além de causar outros tipos de doenças, dependendo das dosagens.

O uso de medicamentos naturais já é mais SEGURO e pode ser muito mais eficaz, principalmente porque estão presentes em alimentos que podem ser usados também na prevenção de doenças.

AGORA, é muito importante saber usar esses medicamentos para não ter nenhum problema. Eu disponibilizo um treinamento gratuito onde é fácil aprender a utilizar o poder dos medicamentos naturais. Clique aqui ou no botão abaixo para participar.

 
© PAGEPress 2008-2017     -     PAGEPress is a registered trademark property of PAGEPress srl, Italy.     -     VAT: IT02125780185