Reader Comments

auriculoterapia o que é

by Pro Ser Saúde (2017-10-11)


Você sabia que é possível tratar doenças como dor na coluna, dores de cabeça, problemas de pele, hipertensão, vícios e até problemas emocionais através da orelha? Aprenda sobre a Auriculoterapia: o que é, como funciona, onde estudar e saiba como obter resultados rápidos e eficazes em diversos tratamentos da sua saúde.

COMO FUNCIONA A AURICULOTERAPIA
A auriculoterapia se tornou a forma de ativação dos pontos meridionais utilizados pela acupuntura mais conhecida. Saiba mais sobre esta técnica.

Você sabe como funciona a auriculoterapia em nosso organismo e quais seus efeitos?

A auriculoterapia atua nos pontos meridionais presentes na orelha. Acredita-se que o formato de nossas orelhas seja semelhante ao de um feto humano, e que determinados pontos correspondem a determinados sentidos, órgãos e emoções.

A técnica vem sendo difundida como forma de amenizar problemas mentais, relaxamento, e a cura de alguns tipos de doenças como, enxaqueca, tabagismo, dores no corpo, depressão, insônia, desânimo, baixa energia, e também como auxiliar no processo de emagrecimento, uma vez que esta técnica proporciona o controle da ansiedade e estresse.

Auriculoterapia O que é Auriculoterapia Como funciona a Auriculoterapia Trabalhar com Auriculoterapia Auriculoterapia Express Auriculoterapia chinesa Auriculoterapia curso Auriculoterapia francesa Auriculoterapia funciona Auriculoterapia para emagrecer Auriculoterapia para iniciantes Auriculoterapia pontos curso de auriculoterapia curso de auriculoterapia online mapa auriculoterapia terapia auricular acupuntura

 

COMO FUNCIONA A AURICULOTERAPIA

O profissional deverá se inteirar sobre os problemas do cliente e ativar os pontos correspondentes presentes em sua orelha através de agulhas, esferas magnéticas ou, sementes. A semente mais comum a ser utilizada nesta técnica é a semente de mostarda, que pode ser aquecida, ou não, e deve permanecer sobre o local até 5 dias.

Dois tipos de agulhas podem ser utilizadas para realizar o procedimento na região da orelha, as filiformes e as intradermas. As agulhas filiformes são bem fininhas e pequenas, elas podem ficar sobre o local entre 10 a 30 minutos. Já as intradermas, como o próprio nome diz, podem ficar abaixo da pele por até 7 dias.

As esferas magnéticas atuam conforme as sementes, elas pressionam o ponto meridional corresponde ao problema durante o período estipulado pelo profissional da área.



 
© PAGEPress 2008-2017     -     PAGEPress is a registered trademark property of PAGEPress srl, Italy.     -     VAT: IT02125780185